Correios: Taxas, tributos e notificações

Hoje no horário de almoço quando vim para casa, recebi uma  notificação dos correios dizendo que havia sido tributada em uma compra que fiz no morangão, segundo informações as compras acima de $50,00 (dólares) são taxadas e tributadas em 60% do valor total do produto, o que se pode ver neste caso (minha compra) que deve ter ocorrido algum erro na hora de calcular o valor, pois minha compra ficou no total de R$84,00 (reais) que convertidos em dólares não dão $50,00, mas enfim de todo modo a Alfandega me taxou e tributou no valor de R$50,40 o que deixou minha compra num total de R$ 134,40. O grande problema não é o fato de ser tributada, mas sim ter de ir ate outra cidade para poder retirar o pacote e ficar quase um dia todo nos correios. Segundo o atendente isso aconteceu pois a agencia de Hortolândia foi assaltada e fechada! Gente sacanagem né!

Cadê a segurança? Onde estão os órgãos que devem nos assegurar e onde esta a consideração pelos clientes da agencia que não soluciona isso?  E onde anda a competência?

Como se não fosse o bastante os correios cobram uma taxa de R$12,00 pra guardarem o seu pacote, segundo um atendente os custos dos correios é muito grande pois tem que levar tudo para Curitiba ou São Paulo pra depois redistribuir nos centros de distribuição. Isso se deve ao fato de que a Alfandega tem que inspecionar os pacotes que vem do estrangeiro.

Acho esse tipo de ação um ato contra a importação de produtos e um modo do governo diminuir as compras feitas lá fora. Se os preços não fossem tão absurdos com certeza não  teríamos que recorrer a outros países para conseguir produtos importados. Pagamos impostos em tudo no país tudo mesmo e os valores são altíssimos e estamos cada vez mais sem opções, as compras de importados estão cada vez menos acessíveis.

Bem meninas esse foi meu desabafo fiquei muito chateada com a situação e espero que essas coisas mudem num futuro próximo!

Quero saber de vocês se já tiveram algum problema com os Correios! Me conte!
Beijos meninas e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados