Crescimento de Cabelos com Queda causada por Quimicas

Venho contar para vocês a historia do meu cabelo, o post é longo pois foi um processo muito longo também, mas acho legal compartilhar, porque sei que tem gente que já passou ou pode passar por isso. Serve como um Alerta e para ajudar quem sofre disso.
O meu cabelo natural é enrolado e muito volumoso, por esse motivo dos 10 anos de idade até os 15 anos eu usei química para controle do volume (relaxamento). Mas sempre dava muito trabalho e a manutenção sempre foi muito cara, sem contar o fato de que eu sempre ficava com o mesmo visual. Resumindo aos 16 anos decidi tentar o alisamento dos fios e decidi fazer uma progressiva. A cabelereira em que sempre ia e confiava me disse que o resultado seria melhor se eu fizesse um relaxamento na raiz e em seguida a progressiva, segui sua sugestão e marquei o tratamento. No dia da visita ao salão a dona do mesmo estava muito ocupada e fui atendida por sua assistente. Informei o tipo de química q sempre usei, pois existem 2 tipos de relaxamento  (guanidina/Tioglicolato de Amônia) e são incompatíveis - misturar as químicas causa danos aos cabelos (queda ou  cabelos partindo com aspecto de cabelo de milho). O que aconteceu foi que a bonita errou  na hora de passar o produto e usou o oposto da substancia que eu usava e o resultado foi quase a perca total do meu cabelo, queda excessiva, aspecto de cabelo de milho, ficou terrível e mesmo após varias seções de tratamento o cabelo não ia pra frente e só caia a solução foi cortar no ombro, pois foi o que deu pra salvar. Os meus cabelos batiam nas costas quando enrolados. Esse foi o corte mais curto que tive que fazer:




Fiquei aproximadamente 3 anos com os cabelos nos ombros porque não cresciam (cresciam + quebrava). E nesse período usei quase de tudo no cabelo, anticoncepcional, café, ovo, vitaminas, abacate, entre outros, mas só consegui deixar o cabelo hidratado. Foi  nesse 2° ano com cabelos curtos que decidi ir atrás de  outras soluções e foi quando conheci o tônico para fortalecimento de cabelos a base de Alho da Gota Dourada. Esse  produto não só salvou meu cabelo, mas salvou minha alto estima! Vou mostrar pra vocês as fotos do antes e do depois:

Na foto acima da para perceber o quanto o cabelo cresceu e que tive de cortar bastante o cabelo por conta da queda, tive de optar por um corte em "camadas" pois a situação estava muito feia mesmo, depois do trauma de ter do dia pra noite o cabelo mega curto contra a minha vontade fiquei relutante  em cortar o cabelo, mas entendi que para que a química saísse era essa a única solução e o fiz, sofri muito e não quis ir em salão nenhum por um bom tempo, gastei horrores com produtos de tratamento que fazia em casa mesmo, mas com certeza os produtos abaixo  foram uns dos principais responsáveis pela restauração e crescimento do meu cabelo:






Usei efetivamente a risca como escrito no modo de uso do próprio produto, hidratando sempre com mascaras reconstrutoras, cortando as pontinhas de 3 em 3 meses, e fazendo a pausa do tônico, o shampoo e o condicionador foram os tops do meu Box rs. Deu super certo e sou imensamente grata a minha mãe que sempre me dava dinheiro e apoio pra comprar os produtos.
Valeu a pena cada centavo, os produtos são ótimos e bem baratos (baratos mesmo).
 - Tônico custa entre R$1,99 a R$3,99
 - Shampoo custa +ou- R$3,99
 - Condicionador custa R$4,99
  Obs: os demais produtos não sei o preço correto.



Tem varias meninas que já usaram e funcionou pra elas a  Pretty Poison usa e foi pelos vídeos dela que eu conheci o Tonico. Obrigada pela ajuda linda!
E acho que é isso, meninas! Acho que  esta tudo bem explicadinhoicon smile Tônico de Alho ajuda no crescimento e queda? Como eu uso e mais! qualquer duvida deixa nos comentários!
Se já usaram esse produto ou algo da linha, deixem nos comentários como foi a experiência de vocês! É sempre legal termos opiniões diferentes! Beijos![kiss]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim e para o blog. Participe do Blog! Retribuo seguidores.Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

© Blog Gapsa Makeup 2015 - Todos os Direitos Reservados